Inscrições para projetos sociais em Bom Sucesso do Sul ocorrem até quarta

As inscrições para os projetos do departamento de Ação Social de Bom Sucesso do Sul acontecem até essa quarta-feira (4). As vagas abertas são para as oficinas de dança (balé e hip hop), artes marciais (karatê e capoeira) e de instrumentos musicais.

As turmas são tanto para crianças quanto para jovens e adultos e são organizadas por faixa etária. O que varia, é a idade mínima para participar de cada um dos projetos.

De acordo com a diretora do Departamento de Ação Social, Ronise Jane Ravanelli de Oliveira, as oficinas que estão sendo ofertadas não são algo novo no município. “Elas já existiam. Só estavam paralisadas devido a pandemia. Apenas foram reativadas neste momento”, explicou.

O início das atividades do projeto social está programado para acontecer na próxima segunda-feira (9).

“Ressaltamos que a volta dos projetos seguirá o protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento de Ação Social do município, observando todas as medidas necessárias e cuidados, em virtude da pandemia do Covid-19”, informou a diretora.

Como se inscrever

Os interessados precisam ir até a sede do departamento de Ação Social, situado na rua Agatha Voss Nuemberg – no Centro do município, até quarta-feira — último dia das inscrições. O local fica aberto das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h15.

No momento da inscrição é preciso levar os documentos pessoais, comprovante de residência atualizado e a folha resumo do CadÚnico.

O único requisito para se inscrever em uma das oficinas do projeto é possuir inscrição atualizada no Cadastro Único.

“Estas oficinas são muito importantes, pois, fazem parte do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, que tem por objetivo promover a convivência comunitária e grupal, assegurando espaços de referência para o desenvolvimento de relações de afetividade, convívio e respeito mútuo, bem como estimular as potencialidades, habilidades, talentos e formação cidadã dos participantes.”

Idade mínima para participar dos projetos

OficinaIdade
CapoeiraA partir dos 5 anos
KaratêA partir dos 5 anos
BaléA partir dos 3 anos
Dança de rua (hip hopA partir dos 5 anos
Instrumentos MusicaisA partir dos 8 anos

você pode gostar também
Deixe uma resposta