Região

Itapejara D’Oeste orienta acadêmicos sobre o auxílio transporte

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Educação e Esportes (Crédito: Divulgação)

O Departamento de Educação de Itapejara D’Oeste divulgou, na quarta-feira (24), informações referentes ao auxílio transporte destinado aos estudantes de Ensino Superior.

“A concessão de auxílio transporte é destinada para alunos matriculados no Ensino Superior, na modalidade 100% presencial”, destaca a diretora de Educação e Esportes, Marilúcia Andriguetti.

Para obter esse benefício, “o cadastramento de alunos novos deve ser realizado ainda neste mês de fevereiro, para recebimento do auxílio transporte no 1º semestre; e nos meses de março a agosto, para recebimento do auxílio transporte no 2º semestre”.

Para novo cadastro, conforme a diretora, o estudante deve apresentar RG e CPF; comprovante de matrícula e frequência; comprovante de residência; título de eleitor; além de conta bancária em nome do beneficiário.

Os acadêmicos que precisam renovar o auxílio transporte, por sua vez, precisam apresentar comprovante de matrícula e frequência; comprovante de residência; e título de eleitor.

“O comprovante de frequência deverá ser apresentado até o dia 15, nos meses de abril e junho, no 1º semestre; e agosto, outubro e dezembro, no 2º semestre. A não apresentação acarretará a suspensão do auxílio transporte”, destaca.

Marilúcia ainda diz que o auxílio será concedido exclusivamente entre os meses de março e junho; e entre agosto e novembro. “Entre cadastros novos e atualização cadastral, temos até então mais de 100 universitários, que fizeram a solicitação. Vamos analisar a documentação, montando protocolo para cada aluno, se responde às especificidades”.

A diretora lembra que somente tem direito quem frequenta as aulas presencialmente. Para os acadêmicos que estudam em um raio de 30 km de Itapejara D’Oeste, o valor do auxílio é de R$ 165; para as demais instituições, acima de 30 km, o benefício é R$ 192.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente junto ao departamento. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Também pelo telefone: (46) 3526-8347.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima