Itapejara D’Oeste vai realizar Dia D do Novembro Azul

No próximo dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapejara D’Oeste realizará o Dia D da campanha Novembro Azul, na praça da Igreja Matriz.

Das 8h30 às 16h, haverá mutirão da saúde do homem, com testes rápidos, avaliação nutricional, além de consulta de enfermagem. Já às 19h45 está programada palestra-show com o tema “Saúde do homem”.

Aos presentes serão disponibilizadas requisições para realização de exames de rotina.

Sulina recebe denúncias de lixo abandonado

Mais uma vez, a Vigilância Sanitária de Sulina recebe denúncias sobre lixo abandonado na beira de rios. Dessa vez, nas cachoeiras do rio Iguaçu, cartão postal do município.

“É importante lembrar que jogar lixo em rios é crime ambiental. Quem despeja lixo ou entulho em rios está cometendo uma contravenção penal, prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98, que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa”, destaca o Município.

Mariópolis promoverá 3ª Mateada Novembro Azul

O Departamento de Saúde de Mariópolis, juntamente com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (ENASF), realizará no próximo dia 24 a terceira edição da Mateada Novembro Azul.

O evento, com início às 18h no Calçadão Central, será em prol da prevenção e conscientização do câncer masculino; e contará com consulta de enfermagem, realização de testes rápidos, orientações, sorteio de brindes e música ao vivo.

“Traga seu chimarrão! Venha matear e participar deste evento que estará promovendo a saúde do homem mariopolitano!”, convida o departamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.