Região

Mais de três mil casos de Covid-19 são contabilizados no Sudoeste

Nesta quarta-feira (12), a região sudoeste do Paraná chegou a 3.448 casos confirmados de coronavírus. Em comparação com o boletim epidemiológico emitido ontem (11) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) são 80 casos a mais. 

Do total de pacientes contaminados com a doença no Sudoeste, 2.047 já estão recuperados e 59 tiveram seu estado de saúde agravado em decorrência da Covid-19 e por isso, evoluíram a óbito. 

Conforme o boletim estadual, até o início da noite desta noite, 500 pessoas aguardavam o resultado do exame de testagem para coronavírus, no Sudoeste. 

Regionais 

Dos 3.448 casos confirmados na região, 2.192 são da microrregião de Francisco Beltrão, da área de abrangência da 8ª Regional de Saúde. Na área, apenas o Município de Flor da Serra do Sul não contabiliza casos de Covid-19. Os outros 26 municípios todos apontam pelo menos um paciente com a doença. 

Ja os outros 1.256 contaminados são da 7ª RS, que é responsável pela micro de Pato Branco. Na regional, todos os municípios contam com casos de coronavírus. 

Óbitos

Os municípios de Pato Branco [12], Clevelândia [8] e Francisco Beltrão são os que mais registram óbitos em decorrência da doença na região. 

Além desses três municípios, Chopinzinho [2], Coronel Vivida [1], Mangueirinha [1], Mariópolis [1], São João [1], Ampére [2], Barracão  [1], Bom Jesus do Sul  [1], Capanema [2], Dois Vizinhos [1], Enéas Marques  [2], Marmeleiro [2], Nova Prata do Iguaçu [2], Pérola D’Oeste [2], Planalto [1], Realeza [1], Renascença [1], Salto do Lontra [3], Santa Izabel do Oeste [2], Santo Antônio do Sudoeste [1] e Verê [2] também registram óbitos. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima