Região

Mangueirinha terá novo fórum da Comarca

A obra está prevista para iniciar em 2021 (Crédito: Divulgação/TJPR)

Na última semana, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) publicou Edital de Concorrência Nº 04/2020, tipo menor preço, que tem como objetivo a elaboração dos projetos complementares e demais elementos técnicos para os edifícios dos fóruns das comarcas de Mangueirinha, Nova Aurora, Jaguariaíva, Bocaiúva do Sul, Pontal do Paraná, Terra Rica, Peabiru, Iporã, Jerônimo da Serra e Wenceslau Braz.

A sessão de abertura da concorrência será no dia 5 de novembro de 2020, às 14h, a qual será exclusivamente on-line, por meio do portal https://equinox.tjpr.jus.br/portal/tenants/tjpr/.

Ao todo, a empresa contratada terá 345 dias para entregar o projeto padrão para as dez comarcas, enquanto que o preço máximo será R$ 670.666,97 para a execução.

Os serviços consistirão em coordenação, compatibilização e outros estudos; e levantamento e estudos. Também em projetos de arquitetura; estrutural; de instalações hidráulicas e de prevenção e combate contra incêndios; de instalações elétricas, cabeamento estruturado e relacionados; de engenharia mecânica; de impermeabilização; além de orçamento.

Estrutura

Conforme o edital, disponível no site do TJPR, em um terreno de 6.000 metros quadrados, a obra contará com área total de 1.884,37 metros quadrados, em um pavimento. A estrutura será composta por estacionamento coberto, com dois módulos; edícula; e edifício padrão TJPR II.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Palmas [que além da sede, abrange Mangueirinha, Clevelândia, Coronel Domingos Soares e Honório Serpa], todos os projetos são padronizados, com nova característica arquitetônica: fachadas em vidro e placas em fachada ventilada (sem pintura ou pastilha). Internamente o projeto é com divisórias corporativas. Com isso, gerando facilidade e rapidez na execução e menos manutenção futura.

A subseção da OAB acrescenta que a solicitação para construir a nova estrutura foi apresentada pelo Município e pela OAB em audiência, em maio de 2017, ao então presidente do TJPR, Renato Braga Bettega; e aos desembargadores, Luiz Fernando Tomasi Keppen (atual ministro do CNJ) e Ramon de Medeiros Nogueira.

Dois anos depois, Keppen, juntamente com o juiz de Direito da Comarca de Mangueirinha, Lúcio Rocha Denardin; o presidente licenciado da subseção da OAB, Eduardo Tobera Filho; e a Administração Municipal visitaram o imóvel onde será construído o futuro Fórum de Mangueirinha, na área central. Segundo a subseção, a obra deve custar ao TJPR cerca de R$ 6 milhões, a qual está prevista para iniciar em 2021.

Interessados

Para participar da Concorrência, os interessados precisam entregar dois envelopes fechados, com as seguintes identificações externas: “Envelope Nº 01 – Proposta comercial – Razão social e CNPJ da empresa – Concorrência Nº 04/2020” e “Envelope Nº 02 – Habilitação – Razão Social e CNPJ da empresa – Concorrência Nº 04/2020”.

Ambos devem ser entregues até o dia e horário indicados no edital, exclusivamente por via postal ou qualquer outro meio de transporte de cargas ou encomendas, na rua Álvaro Ramos, nº 157, Centro Cívico, Curitiba, CEP: 80.530-190, aos cuidados da Divisão de Licitações do Departamento do Patrimônio.

O edital completo, com todas as informações está disponível em https://www.tjpr.jus.br/editais/-/detalhe/licitacoes/6071.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima