Mariópolis celebra aniversário com programação reduzida

No próximo domingo (25), o município de Mariópolis completará 61 anos de emancipação político-administrativa. Devido à pandemia, a programação alusiva ao aniversário não será como nos demais anos.

-- 2 Notícia --

Contudo, a data não passará em branco. Haverá o tradicional passeio ciclístico; inaugurações e anúncios de algumas obras; além do hasteamento da bandeira e entrega do livro tombo à comunidade, referente ao hino do Município e das quatro torres de iluminação do Parque de Eventos Arnaldo Weiss, instaladas na década de 1970.

Segundo a chefe de gabinete de Mariópolis, Maristela Paulek, os interessados, em participar do passeio ciclístico [o qual é organizado pelo Departamento de Esporte e Lazer], têm até sexta-feira (23) para se inscrever gratuitamente no Ginásio Municipal de Esportes.

-- 3 Notícia --

“O evento será no sábado (24), com concentração a partir das 13h30, no Parque de Eventos Arnaldo Weiss. Já a saída está programada para às 14h em direção a comunidade Cristus Dominus, onde haverá sorteio de prêmios, mesa de frutas e lanches. Depois, os participantes retornam ao parque, finalizando a rota”, resume.

A chefe de gabinete destaca que serão tomadas todas as medidas de prevenção à covid-19, como o uso obrigatório de máscara; cada um deve levar a sua própria garrafa d’água; e, ao consumir o lanche na comunidade, os participantes precisam seguir os protocolos de segurança. Ainda, crianças poderão participar, desde que acompanhadas pelos pais e/ou responsáveis.

-- 4 Notícia --

Homenagem

Também em comemoração ao aniversário do município, o Departamento de Cultura e a assessoria de imprensa da prefeitura lançaram o projeto “61 motivos para amar Mariópolis”.

A ideia é fomentar para que os mariopolitanos, que residem no município e também àqueles que hoje moram fora, enviem fotos antigas, atuais, urbanas ou de belezas naturais; ou vídeos com mensagem de carinho ao município [que serão postados nas redes sociais da prefeitura].

“Os músicos, violeiros, poetas e artistas em geral podem enviar vídeos de até três minutos, apresentando uma homenagem”, explicam os organizadores, por meio da página da prefeitura no Facebook.

Para participar, a população precisa entrar em contato e/ou enviar o material via WhatsApp, no (46) 9 9924-5421 / (46) 9 9972-2588; ou através de mensagem no Facebook da prefeitura.

“As melhores imagens serão expostas em um mural, na Biblioteca Zaida Berton Soldatelli, junto ao Centro de Cultura, que será aberto para visitação, obedecendo os cuidados sanitários”.

Feira do MEI

Ainda, dentro das comemorações de aniversário de Mariópolis, ocorrerá a terceira edição da Feira do MEI, no parque de exposições. O evento é promovido pela Sala do Empreendedor e o Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, com o apoio da Prefeitura.

“As primeiras edições da feira ocorreram junto às festividades de aniversário. Ano passado não aconteceu devido à pandemia e, neste ano, pretendemos realizá-la entre os dias 10 e 12 de setembro, pois, com o avanço da cobertura vacinal, será possível promover eventos de forma coordenada e segura”, justifica a diretora de Indústria, Comércio e Turismo, Juliana Wegerman.

Ela explica que, até nesta terça-feira (20), podem se inscrever os interessados em expor os seus produtos, bens e serviços na feira, por meio do telefone/WhatsApp: (46) 3226-8137.

“O evento tem por objetivo fomentar os pequenos negócios, oportunizar a apresentação e comercialização de produtos, bens e serviços, ofertados pelos MEIs, que muitas vezes não possuem um empreendimento com espaço físico; muitos trabalham por encomenda e atendem apenas via redes sociais. Assim, com a feira, buscam mais visibilidade”.

Assim, conforme a diretora, “estamos buscando auxiliar a economia local e também criar ambiente seguro para que as famílias possam sair de suas casas com segurança, para fazer algo um pouco diferente e aliviar um pouco a tensão que todos vivem devido à pandemia”.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta