Região

Mariópolis inicia projeto de enoturismo “Caminhos da Uva”

Assessoria

O Município de Mariópolis reserva muitas surpresas para aproveitar um fim de semana, curtir um feriado, ou passar um dia com a família e amigos. Mariópolis é conhecida, há muitos anos, como a “Terra da Uva”, e foi pensando nisso que o Município, em parceria com entidades e departamentos criou o programa “Caminhos da Uva”.

O Caminhos da Uva é um projeto de enoturismo que consiste em juntar toda a potencialidade natural, dentre eles, os parreirais, as cachoeiras, adegas e vinícolas, além de criar uma rota turística pelas propriedades dos produtores.

No programa participam tanto vinícolas rústicas quanto as mais sofisticadas. Quem participa, pode passar em meio às parreiras de uva, plantações, trilhas em meio à natureza com cachoeiras, museu com a história do município e monumentos oficias.

“O Caminhos da Uva é uma oportunidade de vivenciar essa história e toda a tradição do município, através das vinícolas dos produtores, restaurantes, museus, e centros de lazer e entretenimento, em meio à natureza.” Salientou a diretora do Departamento de Indústria Comércio e Turismo, Solange Luza.

Na manhã de quinta-feira (30), o Município recebeu a primeira visitante oficial do Caminhos da Uva, a digital influencer e fotógrafa de Pato Branco, Larissa Lamp. O passeio iniciou pelas vinícolas, passou pelos pontos turísticos e acabou nas propriedades dos produtores, que neste momento, estão recebendo grupos limitados de pessoas e com todos os cuidados de saúde necessários, devido à pandemia do novo coronavírus.

Para fazer uma visita nos Caminhos da Uva, é necessário agendar com antecedência, para que os produtores possam tomar todos os cuidados necessários de higienização. O agendamento é feito através do Instagram do projeto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima