Região

Mariópolis realiza coleta de lixo eletrônico na próxima semana

Essa ação ocorre anualmente no município (Crédito: Arquivo/Diário do Sudoeste)

Entre os dias 17 e 20 de agosto, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Mariópolis realizará nova coleta de lixo eletrônico. A ação vai ocorrer no Centro de Eventos do Parque Arnaldo Weiss, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

A campanha contará com a parceria da Beltrão Solução Ambiental, de Francisco Beltrão, empresa que fará a destinação correta dos itens descartados.

Conforme o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Jocemir Simioni, serão recebidos no local pilhas; baterias; computadores e informática em geral; máquinas de lavar; fornos elétricos; micro-ondas; televisores; eletrodomésticos; celulares; impressoras, entre outros. Exceto lâmpadas.

Ele informa que essa ação ocorre anualmente e que devem ser recolhidos cerca de 25 metros cúbicos de materiais — mesma quantidade coletada na edição do ano passado.

Lixo

Além dessa campanha, no município ocorre uma vez por semana a coleta de recicláveis [nas quintas-feiras]; e duas vezes por semana dos orgânicos [nas segundas e sextas-feiras]. Ambas são feitas por meio da Cetric, uma empresa de Pato Branco terceirizada.

Quanto aos entulhos, Simioni informa que o Município tem uma equipe que passa recolhendo pela área urbana. “Como a cidade é pequena, sempre durante a semana fazem a coleta de galhos de árvores e entulhos, dando a destinação correta”.

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente lembra que, no caso de entulhos [por exemplo, de construção civil], para que sejam recolhidos, a população deve fazer a solicitação de caçamba junto ao parque de máquinas da prefeitura, que leva e depois o recolhe.

Simioni ainda diz que, quanto à coleta de orgânicos no interior do município, a coleta não é feita porque não há necessidade. Já o reciclável, nas comunidades há pontos em que a população deposita e, quando está cheio, comunica a prefeitura, que faz a coleta.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima