Região

Mariópolis tem nova secretária de Saúde

Aline assumiu a pasta na última quarta-feira (Crédito: Arquivo pessoal)

Na última quarta-feira (10), Aline Ferst assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Mariópolis. Ela foi convidada pelo prefeito Mario Paulek para assumir a pasta após a exoneração da antiga responsável.

De acordo com a nova secretária, de 42 anos de idade, a sua formação é em Direito. Contudo, sempre esteve envolvida na saúde, “porque a minha mãe se aposentou nessa área; sempre foi algo muito próximo”.

Aline afirma que no ano passado ela já havia tido a oportunidade de atuar no posto de saúde de Mariópolis. A princípio, na parte de atendimento à população. Posteriormente, assumiu a função de secretária interina, nos meses de novembro e dezembro.

Quanto à essa nova função, ela informa que já está sendo feito levantamento sobre todos os pontos da pasta, sobretudo em relação ao oxigênio, “porque infelizmente os casos de covid-19 estão aumentando. Estou me alinhando com o prefeito e a equipe de Saúde”. 

Ela adianta que as unidades continuarão divididas, sendo uma destinada exclusivamente para atendimento a covid-19. “Estamos tentando priorizar o atendimento precoce dos pacientes que chegam ao posto”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima