Região

Ministério Público de Coronel Vivida lança edital para seleção de estagiários em Direito

A seleção destina-se ao preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva (Crédito: Paloma Stedile)

Acadêmicos de graduação em Direito, que buscam estágio, têm a oportunidade de ingressar na Promotoria de Justiça da Comarca de Coronel Vivida, que lançou edital nesta semana para a seleção e admissão de estagiários.

De acordo com o Edital Nº 03/2020, a seleção destina-se ao preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva.

Para ser admitido, o interessado deve estar regularmente matriculado e frequentar a partir do terceiro ano ou quinto período [para cursos de cinco anos] e do segundo ano ou quarto período [para cursos de quatro anos], em instituições devidamente conveniadas.

O estudante deve “ter disponibilidade de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período verpertino; bem como não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em Direito, no âmbito do Ministério Público do Paraná (MPPR)”, destaca.

Quanto à bolsa-auxílio é de R$ 1.056,80 e o auxílio-transporte é de R$ 198.

Inscrições

O período de inscrições será entre 9 e 11 de dezembro, e o interessado deve encaminhar o pedido de inscrição para o e-mail [email protected], aos cuidados de Aguinaldo Antônio Ferreira, informando: nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade; e-mail e telefones para contato; além da instituição de ensino e curso em que está matriculado.

Prova

De acordo com o edital, o local e a data da prova será definido em momento oportuno, conforme o número de candidatos inscritos, bem como respeitando todos os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção da contaminação pela covid-19.

O processo de seleção compreenderá duas fases, compostas por prova teórica e prática, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e um problema prático (confecção de peça profissional); e entrevista com o promotor de justiça ou alguém indicado por ele.

A validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Mais informações podem ser obtidas em https://bit.ly/2JeSnX0 ou pelo telefone: (46) 3232-1622.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima