Região

Mulher morre vítima de coronavírus em Palmas

Crédito: Pexels

Na manhã desta sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Palmas confirmou o primeiro óbito no município, em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 67 anos, que estava internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Pelizzari.

Segundo o secretário de Saúde, Flávio Silva Posseti, além da idade superior a 60 anos [que pertence ao grupo de risco], a paciente também possuía comorbidades.

“Nós temos como informação oficial, pela entidade hospitalar que atendeu essa paciente, que ela sofreu insuficiência respiratória aguda e edema agudo de pulmão, síndrome respiratória aguda grave, Covid-19 e diabete mellitus”, informa, acrescentando que o exame foi confirmado na última quarta-feira (19).

Posseti, em seu pronunciamento oficial, disse que “após mais de 150 dias, desde a confirmação do primeiro caso em Palmas, é um infortúnio muito grande noticiar isso, porque é uma vida que se perde; não é somente um dado quantitativo”.

Ele afirma que serão apuradas quais situações foram condicionantes para que a paciente tenha desenvolvido o vírus. “Se esteve em viagem ou não, se teve contato com positivo próximo, enfim, analisar todas as possibilidades para que tornemos esse primeiro óbito um modelo de forma de busca daqueles pacientes que podem se agravar ao longo do processo da pandemia”.

UTI

Até na manhã desta sexta-feira, quatro pacientes estavam internados em leitos de UTI, com idades de 57, 76, 89 e 90 anos. “Eles estão na faixa etária de risco, além de situações de comorbidade, mas até então todos evoluem clínica e diariamente bem”, relata.

Palmas registrou até agora 116 casos positivos para a Covid-19. Desses, 99 estão recuperados; 16 em isolamento e um óbito.

Ainda, teve 1.797 pessoas que realizaram o exame e atestaram negativo para o vírus. No momento são 72 pessoas em monitoramento domiciliar, por apresentarem sintomas respiratórios/gripais; e 37 em investigação, com coleta de exame para vírus respiratório, incluindo o coronavírus.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima