Município de Palmas anuncia mais duas miniarenas para o município

Na semana passada, o Município de Palmas anunciou a construção de mais duas miniarenas. Uma no bairro São Francisco e a outra no Lagoão, próximo ao local onde está sendo construída a nova Unidade de Pronto Atendimento (24) horas.

As miniarenas, ainda em estágio de projetos, tem o objetivo de atender toda a população do município, principalmente os moradores dos bairros em que serão implantadas, — ambos locais que não possuem nenhuma área de atividades esportivas próxima.
Com relação ao valor investido, o município ainda não pode estimar porque precisa primeiro verificar o quanto precisará equipar as estruturas. Do Estado, também não foi repassado o valor a ser investido nas estruturas.

Para a diretora do departamento de Esportes, Andressa Hermann, as miniarenas esportivas beneficiarão toda a população. “Esses espaços trarão benefícios e melhorias na qualidade de vida dos moradores do nosso município, além é claro, de que poderá ser aproveitado por pessoas de todas as idades”, disse explicando que o objetivo da prefeitura é aumentar o número de espaços destinados para a prática esportiva no município.

Em Palmas, já existem quadras esportivas em frente ao batalhão da Polícia Militar, em frente ao Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto, no Parque da Gruta e no Colégio Estadual Sebastião Paraná.


Infraestrutura

Com um projeto padrão, as duas novas estruturas terão uma quadra principal, com gramado sintético, e uma quadra anexa em concreto, para a modalidade de basquete 3×3. Juntas, somam 1.500 metros quadrados.

Conforme o departamento de Comunicação de Palmas, “o departamento de Urbanismo está elaborando todos os projetos da infraestrutura, que precisarão ser licitados para complementar a implantação das miniarenas, visto que o Estado entrega a estrutura montada mas somente ao que se refere ao perímetro das quadras de esporte.”