Municípios realizam ações de cuidado à saúde da mulher

Nesta quinta-feira (16), a partir das 15h, será realizado no Restaurante do Lago, em Bom Sucesso do Sul, o lançamento do projeto Sesc Saúde Mulher.

-- 2 Notícia --

A ação será promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Prefeitura de Bom Sucesso do Sul, bem como pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná.

Segundo publicação feita na página da prefeitura, o lançamento será hoje, para a ação que ocorrerá entre os dias 18 de setembro e 2 de outubro no município. Ela consistirá na realização de exame preventivo e mamografia gratuitos.

-- 3 Notícia --

O preventivo [ou Papanicolau] será direcionado às mulheres entre 25 e 64 anos; enquanto que a mamografia, às mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos.

Os horários de atendimento, prestados na praça atrás da prefeitura, serão nas segundas-feiras, das 13h às 17h; terças, quartas e quintas, das 7h às 11h e das 13h às 17h; e nas sextas, das 7h às 11h.

-- 4 Notícia --

Já os agendamentos podem ser feitos na Unidade Básica de Saúde (UBS), situada na rua Ignácio Drancka, 191, Centro. Ou, pelo telefone, (46) 3234-1222.

Coronel Vivida

Também tendo em vista a importância do exame preventivo do câncer do colo do útero, que busca detectar lesões e fazer o diagnóstico precoce de câncer nessa região do corpo, a Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Vivida orienta as mulheres para que busquem a sua unidade de saúde mais próxima e faça periodicamente esse exame.

Como há uma parcela expressiva de pessoas do sexo feminino no município, que trabalha fora de casa durante o dia, a prefeitura está promovendo uma campanha para realização de coletas de preventivos noturnos.

A ação ocorrerá na Unidade de Saúde Central, entre os dias 20 e 24 de setembro, e é destinada às trabalhadoras que não realizam esse exame nos últimos dois anos ou mais.

Para isso, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde Central, pelo telefone (46) 3232-1435, e agendar o seu horário. A coleta também pode ser agendada por meio das agentes de saúde.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.