Região

Palmas assina ordem de serviço para instalação de câmeras de segurança

Ao todo serão instaladas 29 câmeras, distribuídas em 22 pontos estudados pela prefeitura e pela PM - Crédito: Visão Eventos

Buscando oferecer mais segurança à população de Palmas, o prefeito Kosmos Panayotis Nicolaou assinou, na quarta-feira (15), ordem de serviço para iniciar a instalação de novo sistema de monitoramento na cidade.

O objetivo, conforme o prefeito, é contemplar pontos estratégicos na área Central, entradas de bairros e vias movimentadas. Para isso, estão sendo investidos em torno de R$ 690 mil, com recursos próprios do Município.

De acordo com Kosmos, o sistema de monitoramento é de alta resolução, composto por câmeras de speed dome para locais específicos, com zoom e captação de imagens em 360º. Além disso, contará com câmeras LPR nas entradas e saídas de trevos, bem como pontes e acesso a Palmas.

“Essas captarão a placa dos veículos e, caso haja registro de furto ou roubo, vão acusar imediatamente nas telas da Polícia Militar, por meio de um software de última geração”, acrescenta o secretário municipal de Administração, Felipe Zanoello.

O secretário informa que serão instaladas 29 câmeras, distribuídas em 22 pontos estudados pela prefeitura e pela Polícia Militar. Ele explica que alguns locais terão duas câmeras LPR apontadas para os dois lados, a fim de identificar placas de veículos, enquanto que nos demais pontos serão instalados os equipamentos de speed dome de última geração.

O contrato entre a Administração Municipal e a empresa vencedora do certame, para a implantação do novo sistema, ocorreu em março deste ano. Outras informações — como dados, valores e locais onde serão instaladas as câmeras — estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de Palmas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima