Palmas inicia segunda etapa da colocação de pontos de ônibus

Com investimento de R$ 800 mil, Município adquiriu 30 pontos de ônibus que estão sendo espalhados por locais estratégicos

-- 2 Notícia --

Nos últimos dias a Prefeitura de Palmas iniciou a segunda etapa da colocação dos pontos de ônibus no Município. Em um primeiro momento foram instalados 12 pontos e agora serão montados mais 13.

De acordo com Magda Dametto, assessora de Urbanismo e Trânsito, ainda restam mais cinco pontos, que serão utilizados quando necessário, principalmente após a finalização do plano de mobilidade urbana do município. “São pontos, com uma estética bonita, pensados para atender a demanda da população”, comenta.

-- 3 Notícia --

Os pontos estão sendo instalados no Centro, nos bairros — em áreas onde o transporte coletivo já passa — e em locais que são linhas dos ônibus de empresas, que passam para levar os trabalhadores até as indústrias. “Nesse último caso, nossa ideia foi dar abrigo para esses funcionários que ficam nas esquinas, aguardando os ônibus”, explica Magda.

“Nós também estamos estudando com o pessoal do transporte coletivo para começar a operar em novas linhas. Então, para aproveitar a demanda de instalação, já estamos colocando em alguns pontos que ainda não estão funcionando, mas que logo passarão a funcionar como linha também”, conta.

-- 4 Notícia --

Investimento

Para a aquisição e colocação dos pontos, a prefeitura investiu cerca de R$ 800 mil. Segundo a assessora, esse valor parece alto, quando dividido entre as 30 unidades, porém, tem uma explicação. “Não conseguimos um valor mais baixo em função da cotação do ferro. Está muito alto o valor, o que justifica o investimento, que precisava ser feito. Os pontos de ônibus já estavam há mais de 20 anos sendo utilizados, estavam muito precários e já era uma demanda que vinha sendo solicitada, tanto pela população quanto pela Câmara de Vereadores”.

Planejamento futuro

No momento a prefeitura deixará como reserva cinco unidades. A intenção é utilizá-los conforme novas linhas forem sendo criadas e também para alinhar as projeções do plano de mobilidade urbana, que ainda não está pronto.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta