Parque de Exposições Portal do Sudoeste é reinaugurado em Clevelândia

O Parque Portal do Sudoeste é um dos primeiros implantados no Paraná (Crédito: Prefeitura de Clevelândia)

Assessoria

Na sexta feira (4), o Município de Clevelândia realizou a entrega das obras de revitalização do Parque de Exposições Portal do Sudoeste — um dos primeiros implantados no Paraná, ainda na década de 1960, e um dos mais reconhecidos no Sudoeste por suas exposições agropecuárias.

O prefeito de Clevelândia, Ademir José Gheller, devolveu à população o parque repaginado, resgatando características de seu projeto original com uma série de inovações. “O nosso parque encontrava-se há anos descuidado. Nossas famílias clevelandenses já voltaram a frequentar e apreciar as belezas que este local dispõe”, disse.

Gheller disse ainda estar contente com o resultado das obras no parque. Segundo ele, não se trata apenas de uma melhor infraestrutura, mas também de ações que melhoram a qualidade de vida da população.

Investimentos

De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, João Adalberto Cantelle, foram investidos na obra cerca de R$ 2,5 milhões. Segundo ele, os recursos aplicados no parque, com extensão territorial de seis alqueires, são oriundos de convênios firmados com Governo Federal e Estadual.

Cantelle comenta ainda que foram realizadas melhorias na pista de rodeio, nos barracões, no centro de eventos, na pavimentação asfáltica, na iluminação, no portal de acesso, na casa da Cleveleite, na pista para competições automotivas e nos prédios das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

“O parque é o principal ponto de lazer da população, principalmente para as famílias”, disse o secretário solicitando a comunidade que mantenha o local limpo e bem cuidado.