Parque do Lago em Saudade do Iguaçu está próximo de ser inaugurado

Parque do Lago está recebendo os ajustes finais Crédito: Prefeitura de Saudade do Iguaçu
Parque do Lago está recebendo os ajustes finais Crédito: Prefeitura de Saudade do Iguaçu

As obras de construção do Parque do Lago, em Saudade do Iguaçu, estão chegando ao fim e, em menos de um mês, população local terá a disposição um novo espaço para lazer.

A cerimônia de inauguração do ambiente está prevista para acontecer em 3 de setembro, em frente ao portal do parque e será aberta ao público. De acordo com o departamento de comunicação do município, a inauguração estava prevista para 7 de setembro, mas foi adiantada para que a população possa aproveitar o parque já no feriado.

Conforme o prefeito, Darlei Trento, depois de pronto, o parque não será apenas um ambiente para prática de esportes e descontração em família. O local, como ele explica, também sediará eventos do município.

“Com a inauguração de nosso parque, a grande maioria de nossos eventos acontecerá neste espaço, dando mais segurança a nossa população e as famílias. Tudo foi pensado com muito carinho, desde o início da construção, até agora quando finalmente teremos a inauguração. Devido a pandemia, que ainda impõe medidas de segurança, a cerimonia será simples, sem um show que era o que gostaríamos que acontecesse, mas o que realmente importa, que é a abertura do parque, acontecerá.”

Infraestrutura

Conforme o exposto no projeto do parque, com área de 61.609,25 metros quadrados, a estrutura contará com parquinhos infantis, separados por faixa etária; uma pista de caminhada e pedalada, que percorrem o lago, chegando a medir 4.160 metros quadrados; uma academia ao ar livre; um campo de futebol; dois campos de areia e um chimarródromo — local para população tomar chimarrão, que ficará disposto bem no meio do lago em uma ilha artificial.

Segundo o departamento de engenharia do município, a obra, que iniciou em junho do ano passado, está nos ajustes finais. Agora, falta realizar o plantio de grama, a arborização e a limpeza geral do local. A previsão é de que até a inauguração tudo esteja concluído.

Investimentos

Para o ambiente, foram investidos R$ 2.988.800,03. Todo esse valor é oriundo de recursos próprios do município.

google.com, pub-3328565643923811, DIRECT, f08c47fec0942fa0