Região

Pato Handebol leiloa camisa da Chapecoense em prol do menino Valentim

Peça foi autografada em 2018 por Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo com a delegação do clube

A equipe do Pato Handebol está promovendo um leilão virtual em benefício da campanha regional para arrecadar recursos para o tratamento de saúde do menino Valentim. Natural de Marmeleiro, Valentim foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinal (AME), tipo 1, aos seis meses de vida. Ele precisa realizar um tratamento até atingir os dois anos de idade, cujos custos são de cerca de R$ 9 milhões.

O leilão é de uma camisa oficial da Chapecoense, autografada pelo jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da equipe catarinense, em novembro de 2016. Ele autografou a peça em 2018, quando realizou uma palestra em Pato Branco. Henzel morreu em março de 2019, após um mal súbito durante uma partida de futebol, em Chapecó.

De acordo com Renato Gardaz, presidente do Pato Handebol, o leilão será realizado por Whats App até às 23h59 do próximo dia 7 de outubro. Os lances devem ser feitos pelo número (46) 9.8805-0153. O lance mínimo é R$ 100.

Gardaz explica que além de promover a prática do handebol, um dos objetivos da equipe é contribuir com projetos e ações em benefício de causas sociais. “É uma oportunidade de ter uma camisa rara e também de ajudar o Valentim, que está precisando tanto de recursos financeiros”, completa o presidente.

Card da campanha
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima