Prefeitura amplia medidas de prevenção diante da covid-19

“Não é nossa vontade fazer lockdown”, enfatizou o prefeito Rafael Caleffi

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (22), no gabinete da prefeitura, o prefeito de São Lourenço do Oeste (SC) , Rafael Caleffi, falou sobre a ampliação das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A administração municipal recebeu o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e também da Câmara Municipal para o novo decreto.

Caleffi explica que as medidas que vêm sendo adotadas para enfrentamento da pandemia levam em consideração municípios considerados o suporte do sistema de saúde de São Lourenço do Oeste, a exemplo de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê (SC), Francisco Beltrão e Pato Branco. “Não é nossa vontade fazer lockdown”, enfatizou o prefeito, ao explicar que é preciso a colaboração de todos para que não haja fechamento de todo o comércio.

Para o prefeito, estas novas medidas são importantes também para que haja o retorno das aulas presenciais já no dia 1º de março.

A secretária de Saúde, Camila Lorenzet, comentou que São Lourenço do Oeste chegou numa situação de haver menos pessoas para atender e mais pessoas para ser atendidas.

Novo decreto

No novo decreto, publicado nesta segunda-feira, a administração municipal amplia a suspensão das atividades de bares e similares e segue com a limitação de horário para funcionamento de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e food trucks – das 10h às 14h horas e das 18h às 22h. A medida vale até dia 28 de fevereiro. Eventos de qualquer tipo continuam suspensos até o dia 7 de março.

As novidades ficam por conta da proibição de vendedores ambulantes na cidade até o dia 7 de março e a fiscalização das filas, principalmente em bancos e instituições financeiras. O decreto prevê a aplicação de multa para o descumprimento das medidas.

O decreto completo pode ser acessado no site oficial da Covid-19 do município – http://covid.saolourenco.sc.gov.br/.