Região

Professoras da UTFPR montam boletins semanais sobre a covid-19 em Dois Vizinhos

UTFPR Dois Vizinhos
Um dos gráficos elaborado pelas professoras (Crédito: Divulgação/UTFPR)

As professoras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Raquel de Almeida Rocha Ponzoni e Flavia Regina Oliveira de Barros, uniram esforços para montar boletins semanais sobre a evolução da covid-19 no município de Dois Vizinhos.

O objetivo é apresentar à população os dados publicados pela Secretaria Municipal de Saúde de forma acessível e de fácil compreensão. Assim, a consegue rapidamente acompanhar o progresso da doença no município.

Para elaboração dos gráficos são utilizados os dados dos boletins diários emitidos pela Secretaria da Saúde de Dois Vizinhos, disponibilizados no site e nas páginas oficiais que a prefeitura mantém nas redes sociais.

Os gráficos apresentam os casos novos diários, a quantidade total em escala linear e a quantidade total em escala logarítmica, que permitem perceber o quão rápido está sendo o contágio. O boletim também apresenta um resumo quinzenal da evolução da doença no município, calculando o tempo para que se dobre o número de casos e a porcentagem do aumento.

Os boletins servem de alerta à população e serão publicados todas as quartas-feiras no perfil da @utfprdv_news no Instagram, nos perfis pessoais das autoras no Facebook e nas mídias sociais da UTFPR – Campus Dois Vizinhos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima