Programa Brasil Mais Empreendedor seleciona jovens beltronenses em vulnerabilidade social

Assessoria

-- 2 Notícia --

O “Brasil mais Empreendedor” é um programa nacional de educação empreendedora, que vem sendo executado nos municípios brasileiros pelos Núcleos Jovens das Associações Empresariais e por parceiros da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), em 2021.

A iniciativa está selecionando jovens, entre 18 e 39 anos, que se encontrem em vulnerabilidade social em suas atividades autônomas [ou seja, com suas atividades sob risco e vulneráveis a fatores externos, como por exemplo as mudanças de operação devido à pandemia].

-- 3 Notícia --

Como funciona?

Os jovens serão acompanhados numa trajetória de amadurecimento de suas propostas de negócio. “Buscamos pessoas que querem se tornar empresarialmente resilientes; que suas empresas sejam fortes para encarar os altos e baixos que são naturais nos negócios”, explica Dionisio Ribeiro, coordenador do Brasil Mais em Francisco Beltrão.

-- 4 Notícia --

Conforme Wisner et al (2004), “vulnerabilidade social refere-se a características de uma pessoa ou grupo em termos de sua capacidade de antecipar, lidar, resistir e recuperar de impactos causados por fatores de risco naturais”, no nosso caso, a pandemia.

“Para reverter este quadro de vulnerabilidade, trabalharemos em três etapas: instrução, incubação e game. Nelas, alinhamos esforços para impactar positivamente na realidade de quem luta para abrir e manter sua empresa de pé. Perceba que o programa possui dois principais focos de atuação: individual e global. Pois, ao melhorar a realidade individual do candidato, estamos contribuindo para a saúde do mercado como um todo”, explica Ribeiro.

Ele completa que a capacitação será executada na etapa inicial em aulas (cinco dias) e a incubação, de três meses, será realizada “pela empresa Besouro, sob nossa tutela e acompanhamento do Núcleo Idea Mentes Jovens da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Em seguida, acompanharemos nossos alunos por mais três meses de consultorias, workshops, apadrinhamentos e um super game para engajar nossos participantes na reta final do projeto”.

A expectativa do programa, conforme o coordenador, é impactar construtivamente na realidade dos candidatos, para que eles saiam melhores do que entraram. “Além do aumento da resiliência de suas empresas frente aos riscos externos, meu objetivo pessoal é que eles sintam que não estão sozinhos nessa luta”.

Inscrições gratuitas

As inscrições seguem abertas até o dia 19 de abril de 2021, segunda-feira, e podem ser feitas por meio do formulário de inscrição:  https://bit.ly/3ghstQG. Mais informações pelo telefone (46) 9 9103-0801, com Dionisio.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta