Região

Prosseguem inscrições para acesso ao primeiro emprego em Francisco Beltrão

A Agência do Trabalhador está localizada na rua Ponta Grossa, centro de Francisco Beltrão (Crédito: Assessoria)

Assessoria

A Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão, localizada na rua Ponta Grossa, no centro da cidade, prossegue realizando inscrições para o programa “Jovens talentos”, que busca auxiliar os jovens de 16 a 24 anos no acesso ao mercado de trabalho. O foco principal é qualificá-los para o primeiro emprego em empresas beltronenses.

A iniciativa tem a chancela da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agência do Trabalhador, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial (Acefb). Para ter acesso ao programa, os jovens devem se dirigir até a Agência do Trabalhador com documentos pessoais e currículo. De acordo com Noely Thomé, cerca de 30 pessoas já se inscreveram, mas a meta é atingir um número bem maior.

Relata ainda que as empresas Vitral, Eletisa Embalagens e Wisecon Contabilidade já aderiram e estão selecionando colaboradores. “É importante que os jovens se inscrevam e as empresas ofereçam oportunidades, pois a nossa meta é gerar pelo menos 150 empregos neste ano por meio do programa”, relata.

A parceria prevê que as entidades empresariais sensibilizem seus associados quanto à necessidade de dar oportunidade a candidatos que buscam o primeiro emprego ou têm pouca experiência profissional. Os órgãos públicos devem viabilizar capacitações para preparar os jovens conforme as necessidades do mercado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima