Região

Saudade do Iguaçu retoma atividades escolares no sistema híbrido

Foto: Divulgação

Hoje (21), as aulas presenciais na Escola Municipal Padre Felipe de Saudade do Iguaçu foram retomadas no sistema híbrido. Durante os períodos matutino e vespertino, mais de 300 alunos devem retornar as atividades que foram paralisadas presencialmente a mais de um ano. Até que ao regresso em sala de aula fosse possível, os alunos realizaram atividades remotas online e impressas.

De acrodo com a Secretaria de Educação de Saúde do Iguaçu, os alunos que retornam às salas de aula nesta quarta-feria, são aqueles os quais os pais autorizaram sua volta ainda em 18 de fevereiro, assinando o termo de retorno.

Para receber os alunos, a escola Padre Felipe adotou protocolos de biossegurança, que englobam a entrada e saída dos alunos escalonados, com horários específicos; uso de tapete sanitizante para a limpeza dos calçados, álcool em gel e aferição da temperatura das crianças.

Ainda está sendo mantido distanciamento social nas salas, que não excendem dez alunos por turma; o intervalo escalonado por turmas com professores acompanhando os alunos; os alunos não manusearão objetos de uso coletivos como livros e jogos. O uso de máscara é obrigatório para alunos, professores e funcionários.

A diretora da escola, Andreia Picoli Faust, destacou a importância do trabalho de prevenção junto aos alunos. “Estamos retornando com as crianças com todo cuidado em nossa escola, seguindo todas as orientações da saúde. Sabemos que este será um período de readaptação dos alunos, então todo cuidado é necessário. Temos a certeza de que nossos alunos serão muito bem recebidos e que os protocolos de segurança serão obedecidos.”

É importante destacar, que o responsável que tiver interesse a partir de agora pelo retorno da criança, deverá entrar em contato com a secretaria da escola, que terá um prazo de 15 dias para organizar o retorno presencial. Já aqueles que optarem por continuarem no sistema de ensino a distância poderão fazê-lo neste momento. Pais ou responsáveis só deverão comparecer a escola em caso de extrema necessidade, caso contrário podem entrar em contato pelo telefone (46) 3246-1684. O uso de uniforme escolar, neste momento, será de uso facultativo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima