Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Vitorino retoma atividades

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Vitorino, iniciou nessa segunda-feira (9) as inscrições para a Escolinha Municipal de Futsal, dando início ao retorno das atividades esportivas do município. As inscrições são voltadas para crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos.

Como forma de evitar o contágio pela covid-19, será seguido o protocolo de biossegurança estabelecido pela secretaria, onde fica permitido o máximo de 10 alunos por turma, com o número de turmas a ser definido de acordo com a quantidade de inscrições recebidas.

Nesse primeiro momento, as aulas serão apenas para que os alunos conheçam os fundamentos do futsal, realizando apenas as atividades que permitem distanciamento físico, portanto, não haverá jogo coletivo.

Os horários ainda não estão definidos, mas os treinos serão realizados em contraturno, nos períodos da manhã e tarde, duas vezes por semana.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de setembro, através do e-mail [email protected], ou pessoalmente na Secretaria de Educação, na rua Barão de Capanema, 467, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para se inscrever, é necessário apresentar documento oficial do aluno e do responsável e preencher um termo de responsabilidade se comprometendo em seguir todas as medidas de prevenção.

A utilização de máscara será obrigatória, mesmo durante as aulas e cada aluno é responsável por levar seu recipiente para beber água.

Equipe de futsal de Vitorino

Outra atividade retomada pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Vitorino foi a retomada dos treinos da equipe de futsal do município, que está acontecendo desde a semana passada, nas segundas e quartas-feiras, das 20h às 21h30.

Os treinos não permitem o acompanhamento do público, contando apenas com os 20 atletas que participarão do campeonato regional. Todos os atletas seguirão os protocolos de segurança para diminuir os riscos de contaminação pela covid-19 e só terão permissão para retirar a máscara quando entrar em quadra.

você pode gostar também
Deixe uma resposta