Região

Seed abre inscrições para cursos de programação gratuitos

Estão sendo disponibilizadas 11 mil vagas, das quais 10 mil para alunos do Ensino Médio e 1.000 para professores (Crédito: Pexels)

Teve início na sexta-feira (18) e segue até quarta-feira (23), às 23h59, o período de inscrições para os interessados em participar de cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), em parceria com a Alura [plataforma brasileira em cursos de tecnologia].

Conforme o professor Augusto Martins, chefe do Departamento de Tecnologias Educacionais da Seed, os cursos serão totalmente à distância, com o prazo de seis meses para serem concluídos.

Ao todo são cinco modalidades de cursos oferecidos: Programação Mobile, Programação de Back-end, Programação de Front-end, Design & UX, e Data Science.

Estão sendo disponibilizadas 11 mil vagas, das quais 10 mil para alunos do Ensino Médio — incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) — e 1.000 para professores; todos da rede estadual de ensino do Paraná.

Martins explica que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e que não é necessário ter algum conhecimento na área para ingressar. “Na ampla maioria serão pessoas que não possuem nenhum conhecimento. Quando construí as linhas de conhecimento em programação, busquei contemplar principalmente alunos e professores sem nenhum conhecimento”, afirma.

As trilhas de aprendizagem em programação [ou seja, as cinco modalidades], segundo ele, possuem em média 12 a 15 cursos; todos com certificação.  

Para participar os interessados deverão acessar o link www.educacao.pr.gov.br/programacao [acessível apenas com usuário @escola.pr.gov.br] e preencher o formulário de credenciamento usando seu e-mail. O início dos cursos está agendado para iniciar em 1º de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no edital http://www.educacao.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2020-09/edital_curso_programacao_2020.pdf.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima