Região

Semana Espírita terá palestras online quarta e sexta

Nesta quarta-feira (21) será realizada a palestra “Revolução Moral”, ministrada por Laudelino Risso – Foto: Divulgação

O Centro Espírita Mensageiros da Paz (CEMP), de Francisco Beltrão, promove a Semana Espírita do Sudoeste, na sua 21ª edição, com palestras online nos dias 21 e 23. O evento tem apoio da 14ª União Regional Espírita do Paraná (14ª URE) e da Federação Espírita do Paraná (FEP).

Nesta quarta-feira (21) será realizada a palestra “Revolução Moral”, ministrada por Laudelino Risso. Palestrante espírita, Risso é trabalhador e vice-presidente da 10ª União Regional Espírita do Paraná. Voluntário do Núcleo Assistencial Francisco de Assis, em Cascavel, também é trabalhador e coordenador de estudos da Sociedade Espírita Paz, Amor e Luz, na mesma cidade.

Na sexta-feira (23) a palestra online será ministrada pela escritora e palestrante Cristiane Lenzi Beira, que abordará o tema “Somos livres?”. Cristiane é coordenadora do Grupo de Estudos da Série Psicológica de Joanna de Ângelis e da Evangelização Infanto-juvenil da Sociedade Espírita Esperança, em Amparo (SP).

Paralelo à Semana Espírita do Sudoeste, de Francisco Beltrão, promovida pelo CEMP, acontece o VI Mês Espírita do Sudoeste do Paraná, que vai promover no dia 29 a palestra “O compromisso da liberdade”, ministrada por Nélio Mauro Aguirre de Castro.

Vinculado ao Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis, em Curitiba, onde é membro do Conselho Deliberativo, Castro também foi membro do Conselho Federativo Estadual da FEP, de 1994 a 2006. Foi eleito novamente para o biênio 2013/2014 e reeleito para cumprir mandato até 2020.

Atualmente Castro é o 1º vice-presidente da Federação Espírita do Paraná, eleito para o biênio 2020/2021, e coordenador geral do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro. Na vida profissional é professor aposentado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima