Região

Sesc oferta oficinas gratuitas em Francisco Beltrão

Um dos projetos é destinado aos alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I (Crédito: Pixabay)

O projeto “Futuro integral na escola” é desenvolvido em Francisco Beltrão, por meio de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc/PR), a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação.

A iniciativa, ofertada gratuitamente, tem como objetivo atender alunos de escolas das redes Municipal e Estadual, além da comunidade escolar em geral, a fim de complementar a modalidade de ensino formal.

Até então, os alunos, que participam desses projetos, eram atendidos presencialmente na unidade do Sesc em Francisco Beltrão. Contudo, devido a covid-19, as redes Municipal e Estadual de ensino suspenderam as aulas por tempo indeterminado; bem como os atendimentos a alunos inscritos no projeto “Futuro integral” foram suspensos.

Dessa forma, em virtude da suspensão das aulas presenciais, ao longo de 2020, o “Futuro integral” oferece duas novas propostas, também gratuitas: os projetos “Futuro no Enem” e “Futuro on-line”.

Por meio deles, possibilita com que o Sesc/PR dê continuidade no atendimento aos alunos já inscritos nas ações presenciais, porém, na modalidade à distância, através de plataforma digital e on-line. Ainda, possibilitam a ampliação dos atendimentos à comunidade escolar em geral e às instituições privadas.

Futuro no Enem

O projeto “Futuro no Enem” busca contribuir com a complementação da educação formal, bem como oportunizar nivelamento de conhecimentos aos alunos matriculados no Ensino Médio das redes estadual e privada de ensino, que colaborem com seu melhor desempenho no Enem 2020, por meio de plataforma on-line e digital.

Podem participar desse projeto estudantes das redes pública ou privada, em geral, preferencialmente os matriculados no Ensino Médio, que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também é destinado para quem já concluiu o Ensino Médio e está interessado em fazer a prova do Enem.

Futuro on-line

Nesse projeto, que consiste em aulas de raciocínio lógico e letramento, podem participar estudantes da rede municipal e privada, matriculados entre o 3º e o 5º ano do Ensino Fundamental I, já alfabetizados.

As ações ocorrem duas vezes por semana, com cargahorária de uma hora por dia. São ofertadas turmas nos períodos matutino e vespertino, com no máximo 25 alunos cada. As oficinas são realizadas em tempo real, com possibilidade de interação e esclarecimento de dúvidas.

Para participar é necessário que o aluno tenha computador ou celular com acesso à internet. Mais informações ou para efetuar a pré-inscrição para ambas as oficinas, os interessados podem entrar em contato diretamente no Sesc, pelo telefone (46) 3905-3200, ou, ainda, pelos links: https://bit.ly/3iTQTOe (Futuro no Enem); e https://bit.ly/32bkc8p (Futuro on-line).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima