Região

Sesc PR abre edital para selecionar apresentações musicais

O projeto Sesc Sonoro existe desde 2018, sendo que em 2020 não pode ser realizado devido à pandemia (Crédito: Arquivo Sesc PR/Bruno Tadashi)

Artistas de todo o país podem participar dessa iniciativa, sendo que as apresentações ocorrerão em Pato Branco e em outros sete municípios que têm unidades do Sesc

Buscando valorizar a música autoral produzida no Brasil, o Serviço Social do Comércio (Sesc PR) promove o projeto Sesc Sonoro 2021. Com isso, abriu, recentemente, edital para a seleção de propostas de apresentação artística.

A ideia é criar um espaço para os músicos, para que eles circulem pelo Paraná. Também “oferecer aos trabalhadores do comércio e público em geral apresentações com qualidade técnica e artística inquestionáveis”, diz o edital.

Para isso, os serviços culturais consistirão em uma apresentação musical (com duração mínima de 60 minutos). Também em um debate na sequência (com duração máxima de 40 minutos), com temática livre, porém, sugere-se que sejam tratados assuntos como os gêneros musicais apresentados no repertório, histórico e vivência dos músicos, entre outros.

Como participar

As inscrições gratuitas devem ser feitas até o dia 31 de março, por meio de formulário on-line, disponível em www.sescpr.com.br/editais/cultura. Podem participar pessoas jurídicas, legalmente constituídas, cujo ramo de atividade seja compatível e pertinente ao objeto da prestação de serviços do edital. As demais condições estão no edital, disponível no mesmo site de inscrição.

A Comissão de Seleção avaliará os candidatos inscritos nos quesitos: relevância artística e qualidade de execução; singularidade: criatividade e originalidade; currículo da equipe; e clareza na apresentação do projeto.

Apresentações

Conforme o gerente de Cultura do Sesc PR, Márcio Norberto, em 2020 o projeto precisou ser cancelado, devido à pandemia. Como demanda certo tempo para seleção e o atual momento é incerto, o edital foi aberto.

“Estamos trabalhando dentro de um cenário de incertezas, pensando que será possível realizar o projeto. Se próximo à data houver esse entendimento de decreto, vamos buscar alternativas. Os artistas contam com isso. Então, ainda que não tenhamos certeza se vai ou não ocorrer, lançamos o edital”.

Os músicos selecionados serão remunerados por apresentações [sendo o valor dividido entre os integrantes do grupo], que vão ocorrer em oito unidades do Sesc, situadas em Apucarana, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Elas devem acontecer entre agosto e dezembro de 2021, em datas a serem acordadas entre as partes, conforme a agenda da unidade. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível em https://bit.ly/2ZRacA8. Também pelo telefone (41) 3304-2232 ou e-mail [email protected].

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima