Sesc promove circuito paranaense virtual de xadrez

Com o intuito de fomentar a prática do esporte com fins educativos, de lazer, de saúde e de rendimento, o Serviço Social do Comércio (Sesc) – Paraná, com a coordenação técnica da Federação de Xadrez do Paraná, realiza o Circuito Sesc de Xadrez 2021.

-- 2 Notícia --

A competição, que chega a sua quarta edição, a princípio ocorre por meio de 25 etapas classificatórias, das quais, três com sede em cidades do Sudoeste: Pato Branco, Francisco Beltrão e Palmas.

Por meio de todas essas etapas são definidos os quatro melhores colocados de cada categoria, que disputam o torneio regional — realizado novamente em cada uma das 25 cidades. Nesse segundo momento, o primeiro colocado de cada categoria se classifica para a final estadual.

-- 3 Notícia --

Categorias

Ao todo, a competição conta com sete categorias — Sub 08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Geral/Adulto —, sendo que as disputas ocorrem exclusivamente no formato virtual, por meio das plataformas lichess.org e chess.com.

-- 4 Notícia --

Embora esteja dividido em 25 etapas/cidades, não há limitação de região ou cidade para participar. “Ou seja, o enxadrista pode participar de todas as etapas classificatórias para tentar acesso aos torneios regionais”, explica o regulamento.

Classificatórias e regionais

Em algumas das 25 cidades, já foram disputadas as fases classificatória e regionais. Nos casos de Pato Branco, Francisco Beltrão e Palmas ainda serão realizadas. Por isso, os interessados podem se inscrever gratuitamente, por meio do site: www.sescpr.com.br/xadrez/o-circuito.

Para Pato Branco, os enxadristas têm até 9 de setembro para se inscrever, enquanto que a fase classificatória está agendada para 11 de setembro, às 20h; e o torneio regional para o dia 18 do mesmo mês, às 9h.

Em Francisco Beltrão, por sua vez, as inscrições seguem até 16 de setembro. A fase classificatória ocorrerá em 18 de setembro, às 15h; e o regional no dia 25 do mesmo mês, às 9h.

Para participar da etapa de Palmas, os enxadristas têm até o dia 11 de novembro para se inscrever; enquanto que a classificatória acontecerá em 13 de novembro, às 20h; e o torneio regional está previsto para o dia 20 do mesmo mês, às 9h. Já a fase final estadual vai ocorrer em 11 de dezembro, a partir das 9h.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento, disponível em www.sescpr.com.br/xadrez/regulamento, ou por meio do e-mail [email protected].

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.