Sesc promove segunda edição da Maratona Solidária

Que tal participar de uma competição e, ao mesmo tempo, colaborar com um projeto esportivo e social? Esse é o intuito da Maratona Solidária, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Paraná, que chega a sua segunda edição.

Devido à covid-19, o evento não ocorrerá de forma tradicional (presencial) e sim os participantes terão sete dias [entre 26 de setembro e 2 de outubro] para concluírem o percurso de 42 quilômetros individualmente ou em grupo, sendo que cada um fará o trecho que lhe for conveniente. Para ser validado o resultado, após a corrida, o participante deverá registrar o seu tempo no app Strava.

“A fim de estimularmos a solidariedade dos participantes, em virtude do cenário delicado pelo qual estamos passando, a inscrição para participar do evento e garantir o kit da prova será efetivada mediante a doação de, no mínimo, um par de tênis esportivo (novo) para crianças. Eles serão entregues aos alunos do programa Aprender & Jogar, projeto esportivo e social do Sesc Paraná”, explica a entidade.

Podem participar trabalhadores do comércio, comunidade, dependentes de trabalhadores do comércio, dependentes de empresários, empresários e público em geral, sendo que a inscrição é on-line, por meio do site www.sescpr.com.br/ms. As vagas são limitadas.

Já a entrega do par de tênis e a retirada dos kits aos competidores devem ser feitas na unidade do Sesc mais próxima, mediante agendamento prévio. No Sudoeste, há unidades em Francisco Beltrão, Palmas e Pato Branco. Os kits são compostos por uma camiseta biodegradável, uma medalha, uma sacola térmica e uma bandana tubular para corrida.

Segundo o Sesc, cada tênis esportivo deverá ter numeração entre 30 e 40, com o valor mínimo de R$ 100 [é obrigatório apresentar comprovação do valor pago pelo calçado].

Participação

Os atletas poderão realizar a prova de 42k individualmente (nesse caso doando um par de tênis) ou formar duplas (um par de tênis), quartetos (dois pares) ou octetos (quatro pares). Eles devem completar o percurso, de forma que revezem entre si.  

O Sesc informa que haverá premiação (troféus) na classificação geral aos três melhores tempos da cada categoria escolhida: 42k masculino / feminino; 21k masculino / feminino / misto; 10.5k masculino / feminino / misto; 5.25k masculino / feminino / misto. 

Os tempos e distâncias serão somados a cada dia, mediante registro no Strava. Além de utilizar esse app, é necessário que o participante autorize o Sesc obter informações do Strava durante o período da 2ª Maratona Solidária.

Para quem preferir não concorrer à premiação e participar somente de forma lúdica, o tempo poderá ser registrado no site do Sesc PR. “No geral, a 2ª Maratona Solidária se resume em estimular as pessoas a ampliarem o seu universo cultural, a praticarem atividades físicas e a serem solidárias dentro do cenário delicado pelo qual estamos passando”, observa a entidade.

Aprender & Jogar

O programa Aprender & Jogar é realizado pelo Sesc em todo o Paraná desde 2013, o qual é destinado a crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos.

A iniciativa ensina esporte, estimula o gosto pela atividade física e contribui para o crescimento físico, mental e social dos alunos, por meio de ações esportivas e recreativas.

O programa ocorre em 29 municípios, contemplando mais de 5.000 crianças e adolescentes [oriundos de famílias com renda mensal de até três salários mínimos, estudantes de escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares]. Eles participam das atividades gratuitas e recebem lanches em todas as aulas, além de camiseta do uniforme.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.