Região

Simepar prevê semana chuvosa no Sudoeste

Após chuvas até quinta-feira, as temperaturas devem chegar próximas a 0ºC no Sudoeste (Crédito: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste)

Após vários dias sem chuva, no Sudoeste do Paraná alguns municípios tiveram temporal na última sexta-feira (14), inclusive com chuva de granizo, a qual também voltou a atingir a região no sábado (15).

Em entrevista para o Diário do Sudoeste, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informa que o período chuvoso deve seguir até quinta-feira (20).

“Na quinta à noite o tempo deve começar a melhorar; enquanto que na sexta-feira (21), temos o indicativo de forte resfriamento”, afirma o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Em relação ao que vem circulando nas redes sociais, de possível neve ou chuva congelada no Sudoeste, Braun fala que “a precisão dela é complicada. Qualquer detalhezinho faz com que vá para um lado ou outro. A última informação que eu recebi, às 16h desta segunda-feira, é que no Sudoeste não teríamos”.

Entretanto, Braun diz que a previsão é que esfrie na sexta-feira na região. “Teremos uma semana de bastante chuva e instável. A partir de sexta-feira essa frente fria deve chegar ao Sudoeste, seguindo no sábado (22) e no domingo (23)”.

Temperaturas

No site do Simepar, é possível consultar as temperaturas dos próximos dias. Em Pato Branco e Francisco Beltrão, por exemplo, nesta terça-feira (18), a mínima prevista é de 14ºC; enquanto que a máxima, 19ºC. Já na sexta-feira, a mínima prevista é de 2ºC e a máxima 10ºC para ambos os municípios.

No sábado (22), por sua vez, Francisco Beltrão deve registrar mínima de 0ºC e máxima de 12ºC; e Pato Branco mínima de 1ºC e máxima de 13ºC.

Em Palmas [município da região onde as temperaturas costumam ser ainda mais baixas], para sexta, sábado e domingo as mínimas previstas são de 0ºC, 1ºC e 3ºC, respectivamente. Já as máximas devem ficar em 8ºC na sexta; 11ºC no sábado e 16ºC no domingo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima