Sucesso das agroindústrias do Sudoeste é tema de palestra na Expoingá

Com o tema “desafios e oportunidades par ao desenvolvimento econômico dos municípios”, o presidente da Comissão de Agricultura e Meio ambiente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, representou o Sudoeste do Paraná e também a Amsop na 48ª Exposição de Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá).

Em palestra realizada na terça-feira (10), Vottri apresentou o êxito das agroindústrias da região após o advento do selo DE Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte de Paraná (Susaf-PR) e enfatizou aos prefeitos do norte paranaense a geração de renda e empregos nos municípios que aderem ao Susaf, permitindo a comercialização dos produtos das agroindústrias em todo o estado.

O prefeito de Vitorino também apresentou um vídeo com o depoimento da proprietária da queijaria Vidalat, Roseli Capra, com o objetivo de reforçar o sucesso do programa na região.

O sistema Susaf foi regulamentado em 2020 na sede da Amsop, tornando a região como modelo do programa. A palestra foi realizada pela Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), com apoio da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR) e Sociedade Rural de Maringá (SRM).

você pode gostar também
Deixe uma resposta