Região

Sudoeste chega a 2.555 casos confirmados de coronavírus

Nesta segunda-feira (3) a região sudoeste do Paraná chegou a 2.555 casos confirmados de covid-19. Com relação a sexta-feira (31) são 190 novos casos, que foram registrados durante o último fim de semana, conforme boletim emitido, hoje, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). 

De acordo com o boletim estadual, do total de confirmados, cerca de 51% [1.317 pacientes] já estão recuperados e 47 tiveram seu estado de saúde agravado pela doença e evoluíram a óbito. 

Até esta tarde, 902 pessoas aguardavam resultado do exame de testagem para coronavírus na região Sudoeste. 

Casos 

Entre os 42 municípios do Sudoeste, Francisco Beltrão [444], Pato Branco [456], Coronel Domingos Soares [200] e Capanema [262], são os que mais registram casos da doença, apontando ao menos 200 casos confirmados. 

Regionais 

Cerca de 58% dos casos confirmados no Sudoeste são apontados na região de abrangência da 8ª Regional de Saúde. Na área, apenas o Município de Flor da Serra do Sul não possui nenhum caso confirmado de Covid-19. 

Os outros 1.060 casos são contabilizados na microrregião de Pato Branco, coberta pela 7ª Regional de Saúde. Na região, todos os municípios possuem ao menos um caso confirmado da doença. 

Mangueirinha

No sábado (1º) pela manhã a Vigilância Sanitária de Mangueirinha fechou um estabelecimento devido a proliferação do vírus. Trata-se de uma fábrica de jeans no Município, onde foram registrados três casos confirmados dentro do estabelecimento. 

Em protesto, trabalhadores da fábrica se mobilizaram em frente a empresa, durante esta manhã, para protestar contra a paralisação das atividades. 

Conforme uma das funcionárias da fábrica, dos três confirmados, apenas um está com a doença e se encontra em isolamento domiciliar, os outros dois já estão bem e voltaram as atividades. 

Clique para comentar
Para cima