Região

Sudoeste registra óbitos em 90% de seus municípios

Região registrou quase quatro mil casos da doença em uma semana - Crédito: AEN

Coronel Domingos Soares, Boa Esperança do Iguaçu, Pinhal de São Bento e Salgado Filho são os únicos que não contabilizam vítimas até o momento

Desde o início da pandemia, a região sudoeste do Paraná registrou a morte de 351 pessoas em decorrência da covid-19. Entre as vítimas, 139 pertenciam a microrregião de Pato Branco, enquanto que as outras 212 à regional de Francisco Beltrão.

Nos últimos sete dias, conforme o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), houve um aumento no número de municípios que contabilizam os óbitos, passando a ser registrado vítimas em 38 dos 42 municípios do Sudoeste, o que representa mais de 90% da região com mortes pela doença.

Segundo o boletim emitido nesta terça-feira (12), somente os municípios de Coronel Domingos Soares, Boa Esperança do Iguaçu, Pinhal de São Bento e Salgado Filho são os que não registram óbitos. Todos esses municípios não contam com hospitais, apenas com unidades básicas de saúde.

Avanço da covid-19

Em apenas uma semana a região Sudoeste contabilizou 3.732 novos casos da covid-19, levando a 28.189 contaminados com a doença. Desse total, 23.377, ou seja, 83% do total de infectados, já estão recuperados.

Na região, mais de 60% dos contaminados são pessoas residentes em um dos 27 municípios de abrangência da 8ª Regional de Saúde, enquanto que o restante [10. 958] pertentem a micro de Pato Branco.

Paraná

No Paraná, são contabilizados ao todo 480.128 casos confirmados de covid-19 e 8.811 mortos em decorrência da doença. Em relação a sete dias, houve um aumento de 55.587 casos da doença no estado e 719 óbitos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima