Sulina terá retorno presencial das atividades escolares

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Sulina comunica o retorno presencial das atividades curriculares e extracurriculares para todos os alunos da rede municipal de Ensino.

-- 2 Notícia --

Cumprindo o disposto na Resolução 98/2021 da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), as aulas irão retornar a partir do dia 23 de agosto de 2021. O atendimento remoto pode continuar a ser realizado aos alunos que apresentem alguma comorbidade, devidamente comprovada com laudo médico e termo de compromisso dos pais e/ou responsáveis.

A adoção e o cumprimento das medidas de prevenção e controle para a covid-19 serão de responsabilidade das Instituições de Ensino, alunos, pais, professores, funcionários, colaboradores e todos aqueles que frequentarem estes locais.

-- 3 Notícia --

As escolas serão responsáveis pela implantação e monitoramento do Protocolo de Biossegurança, com as medidas necessárias para prevenção da covid-19, a fim de evitar o surgimento e a disseminação de casos da doença na comunidade e ambiente escolar.

Na presença de casos suspeitos ou confirmados de covid-19 na comunidade escolar, há a possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total por até 15 dias [de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino], conforme a orientação das autoridades sanitárias locais e/ou regionais.

-- 4 Notícia --

* Com informações da assessoria

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.