Região

UBS da Reserva Indígena Guarani está sendo revitalizada

Assessoria

Na busca de oportunizar melhor estrutura para os profissionais e à população que utilizam o sistema de saúde, a prefeitura de Chopinzinho está revitalizando a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palmeirinha, região da comunidade indígena Guarani.

Dentre as melhorias estão a pintura interna e externa, troca dos vidros quebrados, instalação de novas portas, melhorias na cobertura e parte estrutural.

Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, a obra está sendo executada “com recursos próprios, contando com a nossa equipe para fazer o trabalho de reforma na unidade de saúde”.

A assistência em infraestrutura voltada à saúde indígena é competência da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Entretanto, os líderes da comunidade pediram apoio à Administração Municipal.

“Sabemos que essa é a responsabilidade do Governo Federal. Mas, conforme relatos de alguns moradores, a secretaria tem deixado de dar essa assistência. Então nos procuraram para que o Município realizasse o trabalho de reforma no posto de saúde. Dentro de alguns dias, a comunidade indígena contará com melhor espaço de atendimento”, frisa Scolaro.

Clique para comentar
Para cima