Vitorino anuncia revitalização do cemitério municipal

Na manhã desta quarta-feira (14), foi apresentado a população de Vitorino o projeto de revitalização do cemitério municipal.

Segundo o Executivo nos últimos anos foi observada a presença membros da sociedade, que com a proximidade do Dia de Finados, realizava melhorias voluntariamente no cemitério, contudo, segundo o prefeito Marciano Vottri, há um entendimento da gestão “de que esta é uma obrigação do Poder Público”, ao se referir a trabalho preventivo e de conservação dos espaços públicos, o que ele afirma não ser diferente com o cemitério.

Vottri também ponderou a fragilidade emocional neste momento da pandemia, ao avalia que a recuperação do espaço público serve como um alento.

Conforme o prefeito, o projeto apresentado contempla uma recuperação arquitetônica e paisagística, proporcionando uma maior harmonia no ambiente. A estimativa é de investimento de R$ 170 mil a R$ 180 mil, oriundos dos cofres do Município.

A intenção é de que as obras iniciem nos próximos dias e que esteja concluída até 2 de novembro.

Unificação de espaços

Com o passar dos anos o cemitério municipal de Vitorino passou a demonstrar a necessidade de ampliação de sua estrutura. Assim atualmente em termos visuais o município conta com dois espaços que na realidade fazem parte de um mesmo contexto.

A intenção é de realizar intervenções nos dois espaços, de forma simultânea e harmônica, tanto na fachada como na implantação de paver e iluminação.

“Queremos que não exista mais essa diferenciação do antigo e do novo.”