Volta da benção dos carros e almoço típico é anunciado em programação de aniversário de Mariópolis

No dia 25 de julho o município de Mariópolis completará 62 anos de emancipação político-administrativa e já está compartilhando com a população uma programação especial que iniciou no último dia 10 com um culto de celebração e será finalizado no dia 6 de agosto com a 1ª meia trilha da uva.

-- 2 Notícia --

Diferente do último ano, quando os protocolos de prevenção da covid-19 ainda eram necessários e a programação de aniversário do município precisou ser reduzida, nesse ano haverá o evento mateada, no dia 17, com a apresentação de gaiteiros e violeiros, seguido de um mati baile com apresentação do Trio Querência e Musical Sentinela.

Outro destaque será com a final do 35 Campeonato Municipal de Futsal das categorias feminino, veteranos e força livre, além da 2ª corrida da uva e a primeira edição da Meia Trilha da Uva.

-- 3 Notícia --

A tradicional benção dos carros também está de volta, com concentração no prolongamento da avenida Brasil e início da benção às 9h, seguido de celebração em frente a igreja matriz e almoço com ovelha enfarinhada no pavilhão da igreja.

De acordo com a chefe de gabinete de Mariópolis, Maristela Paulek, “a expectativa do prefeito Mario Paulek para as festividades é alta, principalmente pela comemoração dos 62 anos de reconhecimento por todas as pessoas que ajudaram a construir Mariópolis desde os pioneiros até os dias de hoje, tanto na parte rural como urbana”.

-- 4 Notícia --

A administração pública destacou ainda o desenvolvimento do município ao longo dos anos, se mostrando positivo, “tanto nos eventos comemorativos quanto em busca por obras e recursos”, além de mostrar satisfação sobre a união de entidades com a cidade para preparar a programação de aniversário da cidade, em conjunto com os departamentos do município.

“Um destaque especial é a volta da benção dos colonos e motoristas, para veículos, maquinários e caminhões. O esporte pós pandemia voltando com vivacidade e o pessoal trabalhando firme para que a população possa participar dos eventos que estão voltando e a comunidade participando como um todo”, afirma.

Confirma a programação completa

16 de julho:

14h – Mateada, com apresentação de gaiteiros e violeiros, seguido de matibaile com o Trio Querência e Musical Sentinela –, Ginásio de Esportes;

22 de julho:

19h – Super final – Final do 35° Campeonato Municipal de Futsal das categorias feminino, veteranos e força livre – Retorno do jogo: Bombachudos X Engravatados – Ginásio de Esportes;

24 de julho:

7h30 – 2ª corrida da uva 5km – Parque de Eventos Arnaldo Weiss;

8h45 – Concentração da carreata e benção dos carros – prolongamento da avenida Brasil;

9h – Início da benção dos veículos;

10h – Celebração com participação do coral Um canto de paz – Igreja Matriz;

12h – Almoço ovelha enfarinhada – Pavilhão da igreja matriz;

13h30 – Drift show – Parque de eventos Arnaldo Weiss;

26 de julho:

16h – Palestra sobre lideranças – Auditório da Câmara Municipal;

6 de agosto:

13h30 – 1ª Meia Trilha da Uva – Clube Candeias, na BR-280.

Venda de ingressos

Os interessados em reservar o ingresso para o almoço de ovelha enfarinhada já podem procurar a Paróquia São Francisco de Sales ou entrar em contato através do número (46) 9 9139-7603.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta