Webinar discutirá Lei Geral de Proteção de Dados

O Sistema Fiep promoverá no próximo dia 29/09, terça-feira, um webinar que discutirá aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o objetivo de abordar os principais desafios da implementação da lei e como as empresas estão se adaptando a esse novo cenário.

A noite terá palestras de Rodrigo Zani Soares, da gerência de riscos e compliance do sistema Fiep; de Marli Correa e Marcel Faigle, do departamento legal e compliance do grupo Volvo América Latina. Além de contextualizar a lei e seus impactos no dia a dia, os palestrantes devem apresentar cases da adaptação a lei em suas organizações.

O evento conta com a parceria do Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes (CIFAL), e da Faculdade Mater Dei.

O debate é aberto ao público em geral e terá início às 19h30. Os interessados devem ralizar a inscrição pela internet (encurtador.com.br/jCE48). O link para participar do debate será enviado por e-mail. Haverá certificação de duas horas para os inscritos.

A Lei Geral de Proteção de Dados foi aprovada em agosto de 2018, e entrou em vigência em agosto de 2020. Em linhas gerais, ela determina diretrizes para o armazenamento, proteção e utilização de dados pessoais dos cidadãos por parte de empresas e outras organizações.

De acordo com Rodrigo Zani Soares, o intuito do evento é esclarecer alguns pontos a respeito do assunto, que ainda gera muitas dúvidas. “Uma das questões era quem fiscalizaria. A própria lei fala de uma agência nacional de proteção de dados, e até hoje não há uma agência constituida. Esse é um grade desafio da implementação”, cita Soares, a respeito de uma das particularidades do assunto.