Rotary Club de Pato Branco-Guarani auxilia o Lar dos Idosos

O Rotary Club de Pato Branco-Guarani, um clube forte e pujante com 24 companheiras associadas (clube exclusivo de Mulheres) realiza projetos de sustentabilidade na sociedade pato-branquense com a ajuda da Cresol e PoliSaúde, empresas que investem em responsabilidade social através do Rotary International como Empresas Cidadãs.

Através dos valores arrecadados com os eventos do clube, e a parceria das Empresas Cidadãs – Cresol e PoliSaúde – juntamente com o Rotary Club de Pato Branco-Amizade e um clube da Índia, foi possível a compra de equipamentos para o Instituto Policlínica em 2019.

Em 2020 com um subsídio Distrital o Rotary Club de Pato Branco-Guarani proporcionou uma Ludoteca para a Escola Lions Club do Bairro Vila Esperança (2020).

Rotary Club de Pato Branco-Guarani auxilia o Lar dos Idoso São Francisco de Assis

O Clube é conhecido pelos dois eventos anuais: Noite da Mulher Maravilha, realizado no mês de março e o Panetone Solidário no mês dezembro.

Os recursos obtidos com o Panetone Solidário comercializado em 2021, serão usados em Projetos do clube, sendo que  R$ 3.225,00 foi destinado para o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, cuja entrega simbólica aconteceu na noite de 28 de março deste ano pela presidente Lindacir Dalla Costa Altmann para a atual presidente da entidade, senhora Leonilda Bonamigo, que emocionou a todos os presentes contando das dificuldades financeiras que a administração encontrou nessa nova gestão, transparecendo sua gratidão pela ajuda com a doação, bem como, com o empenho nas vendas da tradicional feijoada aos sábados.

Projeto “Semáforo da Afetividade”, buscando com uma linguagem lúdica, conscientizar crianças e adolescentes do 6° e 7° anos das escolas de como identificar relacionamento emocional abusivo (2021/2022) iniciando nas escolas no segundo semestre de 2022.

Para o mês de maio, foi lançada a rifa para o “Dia das Mães” com diversos prêmios, doações de empresas parceiras e patrocinadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta