Rotary em Movimento

Fundado em 23 de fevereiro de 1905 na cidade de Chicago nos Estados Unidos da América (EUA), o Rotary International com os seus 117 anos de história, é sem  dúvida é a maior ONG do mundo, conta com mais de 34 mil clubes espalhados em diversos países e áreas geográficas, além de 1,2 milhão de associados, nesta linha ainda das ONGs, no Brasil as  maiores ONGs em  atividade são na seguinte ordem; primeiro lugar está a  SPDM Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina com 41.084 funcionários, em  segundo Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo com 13.812 funcionários, em terceira colocação a Sociedade Beneficente São Camilo com 13.045 funcionários e a quarta colocada está a Casa de Saúde Santa Marcelina com 12.912 funcionários.

Presidente de Rotary International Shekhar Mehta e o Presidente do Rotary Club de Pato Branco-Vila Nova, José Martins (a direita)
Crédito da foto: José Martins

O Rotary International tem a Missão de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Para administrar esta grande entidade nos anos de 2021-2022, temos um líder mundial o rotariano Shekhar Mehta.

Em Pato Branco, atualmente, tem 08 (oito) clubes de Rotary, que são administrados por conselhos diretores em cada um, a composição mínima recomenda pelos regulamentos do RI é que seja composta por Presidente, Vice-Presidente, Presidente Eleito para próxima gestão, presidente da gestão anterior, Secretário, Tesoureiro, Protocolo, e Presidente Comissão de Desenvolvimento do Rotary, todos trabalham com as orientações que constam nos Estatutos Prescritos e Regimento Interno rotário. Com reuniões semanais e com definições e elaborações de grandes projetos para nossa comunidade local e internacional.

O presidente do Rotary Club de Pato Branco-Vila Nova, para o ano rotário 2021-22, o companheiro José Martins, participou na Conferência Presidencial do Rotary na América Latina, realizada na cidade de Foz do Iguaçu/PR – Brasil nos dias 11,12 e 13 de fevereiro de 2022. Esse evento promoveu vários debates pertinentes a preservação da água, meio ambiente mundial, empoderamento das meninas entre outros. O mundo estava conectado ao Brasil e a presença do Presidente de Rotary International Shekhar Mehta foram pontos marcantes dos três dias de imersão no compromisso rotário em participar ativamente das relações mundiais.

Quer conhecer mais sobre os Rotary Clubs, venha participar de nossas reuniões ou acesse nossas mídias para saber mais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta