Paraná

Sesi testa trabalhadores para que atividades industriais sejam retomadas com maior segurança

Sesi testa trabalhadores para que atividades industriais sejam retomadas com maior segurança
Sindicatos e indústrias podem adquirir os testes a valores acessíveis, por meio do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à COVID-19 Foto: Gelson Bampi/Sistema Fiep

Com a retomada gradual da produção industrial, diversas medidas devem ser tomadas para preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores. Para apoiar as indústrias no retorno às atividades, o Sesi no Paraná disponibiliza testes laboratoriais do Novo Coronavírus. A iniciativa faz parte do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à COVID-19.

No dia 3 de julho, uma grande ação foi realizada pelo Sesi na Avenorte, indústria localizada em Cianorte. Em um único dia foram quase mil testes rápidos, por meio do dispositivo Hilab. “A testagem em massa vem se mostrado uma boa estratégia. Os testes disponibilizados pelo Sesi têm alto grau de confiabilidade, permitindo que os trabalhadores voltem aos postos de trabalho presenciais com maior tranquilidade, seguindo, é claro, os demais protocolos de prevenção” aponta Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep.

A coleta de sangue é realizada por profissionais de saúde do Sesi nas próprias indústrias ou unidades do Sistema Fiep. A amostra é digitalizada e os dados são enviados para o laboratório, que faz a análise. O resultado sai em 20 minutos e é informado direto no celular do trabalhador.

As indústrias interessadas em adquirir os testes têm as seguintes opções: adquirir a aplicação avulsa para todos os colaboradores; realizar o teste apenas nos colaboradores sintomáticos; ou seguir o Protocolo de Prevenção, que faz um teste por amostragem e traz um painel com informações sobre a porcentagem de contaminação na empresa. A solicitação pode ser feita pelo e-mail [email protected].

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima