Segurança

3º BPM apreende drogas e armas na Operação Metrópolis

Parte da droga apreendida por policiais do 3º BPM durante a operação - Foto: Divulgação PM

A 2ª edição da Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), sediado em Cascavel, nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, que exercem significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil. O policiamento é uma união de esforços dos Batalhões Especializados da Polícia Militar do Paraná (BOPE, BPFron, BPRV e BPAMB), em apoio aos cinco Batalhões que compõe o 5º CRPM, com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos. O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Na área do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco, desde a madrugada do dia 21de agosto até a manhã de segunda-feira (24), foram apreendidas 22,5 kg de maconha, 32 pedras crack e retiradas de circulação duas armas de fogo. Além disso, foram cumpridos quatro mandados de prisão e recuperados três veículos, sendo que 11 pessoas foram presas e dois menores apreendidos.

Na madrugada de sexta-feira (21), na cidade de Saudade do Iguaçu, foram apreendidos 7,520 kg de maconha e duas pessoas foram presas. Na mesma data, em Mangueirinha, durante abordagem a dois suspeitos, um deles correu para o matagal e o outro sentindo a uma residência, sendo abordado na parte externa da casa. Após buscas foi localizado um tablete de maconha, que pesou 175 gramas.

Em São Jorge D’Oeste, durante a noite de sexta-feira, a equipe em patrulhamento verificou um cidadão correndo e fez a abordagem. Posteriormente verificou que ele havia dispensado algo no canteiro central. Ao realizar a varredura do local, foi encontrado um revólver calibre 38 e cerca de 252 gramas de maconha. Ao todo, três rapazes foram presos nesta situação.

Na madrugada de sábado (22), em Pato Branco, no bairro Santo Antônio, foram localizadas com um adolescente 13 pedras de crack. Em seguida, na residência foram encontradas mais 19 pedras de mesma droga e um pedaço de maconha, pesando 44,4 gramas.

Em operação bloqueio na PRC-280, na manhã de domingo (23), no trevo de acesso a Vitorino, foi realizada abordagem a um Ford/Fiesta, placas de Cascavel. No veículo, onde estava um menor, foram encontradas 14,300kg de maconha, um celular e R$ 130,00 em espécie.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima