3º BPM comemora os 168 anos da Polícia Militar do Paraná

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, realizou na manhã de quarta-feira (10), no Auditório da Unidep, a solenidade em comemoração aos168 anos da gloriosa Polícia Militar do Paraná. Estiveram presentes o comandante do batalhão, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, demais oficiais, ex-comandantes do 3º BPM, lideranças locais e regionais, além dos alunos do Curso de Formação de Praças.

-- 2 Notícia --

A solenidade foi marcada pela entregue de medalhas de ouro, prata e bronze para policiais com 30, 20 e 10 anos de trabalho, respectivamente. Também receberem medalhas de honra ao mérito os policiais que se destacaram nas suas atividades dentro do serviço operacional.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, afirmou que a Polícia Militar do Paraná é uma instituição centenária que vem ao longo do tempo enaltecendo todo o seu trabalho e bem servindo a população do Paraná. “Temos uma evolução natural das coisas e tentamos sempre manter a paz e a harmonia dos cidadãos de todo o Paraná, em especial, como 3º BPM, do Sudoeste paranaense. O 3º BPM tem evoluído muito a parte de tecnologia, comportamento e treinamento dos policiais, além da aquisição de viaturas e equipamentos novos para evoluirmos cada vez mais” destacou.

-- 3 Notícia --

O tenente-coronel Heraldo também comentou sobre a redução de áreas de atuação dos batalhões para prestar um melhor atendimento a comunidade. Ele disse que foi criada a 12ª Companhia Independente de Palmas, que vai dividir a área do 3º BPM, mas isso vem a incrementar o atendimento à população. “É uma evolução natural, onde uma companhia se torna independente e depois evolui para um batalhão. São 63 anos do 3º BPM, que tinha uma área de atuação de União da Vitória até Guaíra. Então era um território muito grande que foi dividido em companhias e batalhões. Nós temos evoluído no sentido de dar instruções e acesso a cursos aos policiais militares. Temos um curso de formação de soldados que iniciou na semana passada e vem a contribuir com um efetivo maior para o atendimento da população”, completou.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta