Segurança

5ª SDP recebe sete novas viaturas do Governo do Paraná

As novas viaturas reforçam o trabalho da Polícia Civil na microrregião de Pato Branco - Foto: Adenir Brocco/Diário do Sudoeste

A 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco recebeu na sexta-feira (11) sete novas viaturas do Governo do Paraná, sendo cinco camionetes e dois Citroën C4, para a renovação da frota. A solenidade foi realizada na sede da 5ª SDP, com a presença do delegado-chefe, Helder Lauria, do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, entre outras lideranças civis e militares.

O delegado Helder Lauria informou que uma das camionetes L200 permanecerá na sede da 5ª SDP de Pato Branco e também foram contemplados as Delegacias de Mangueirinha e Palmas. Já a Delegacia de Coronel Vivida recebeu um Citroën e para Chopinzinho foi remanejada uma camionete Duster. O Núcleo de Operação com Cães (NOC) foi beneficiado com uma camionete Blazer e o Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além de uma camionete, recebeu um Citroën.

Lauria destacou que a renovação da frota é importante, principalmente as camionetes, pois na região trafegam bastante em estradas rurais. Ele afirmou que as novas viaturas dão um novo ânimo aos policiais e com o trabalho de investigação estão desvendando crimes, sendo que na área de abrangência da 5ª SDP o índice de elucidação de homicídios é superior a 80%.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, disse que as viaturas são importantes porque compõem a estruturação das forças policiais. “É mais uma leva, pois há alguns dias estivemos aqui entregando viaturas para a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Depen. O investimento é importante, uma vez que não se faz segurança pública com discurso. É necessário estar renovando a frota e também estamos avaliando a contratação de pessoal. Neste momento tão difícil que estamos vivendo de pandemia, com um pouco mais de desemprego, a criminalidade tende a subir. Então é preciso que o Estado se antecipe e essa entrega dará condições para que os policiais possam desempenhar com qualidade o seu trabalho”, completou.

1 comentário

1 comentário

  1. Nsdir

    12 de setembro de 2020 às 10:57 AM

    Parabéns Deputado Guerra por mais essa conquista em favor dos Municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima