Acusado de matar policial do BPFron é preso no Paraguai

Uma ação conjunta das polícias do Brasil e do Paraguai, realizada na madrugada de sexta-feira (14), resultou na prisão de um homem acusado de ter matado um policial do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no dia 27 de setembro de 2017, em Altônia (PR). O autor do crime foi localizado no Paraguai.

Além de policiais do BPFron, participaram da ação integrada a Polícia Federal, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) do Mato Grosso do Sul, Centro Integrado de Operações de Fronteira e a Polícia Nacional do Paraguai, que cumpriram um mandado de prisão contra o autor de um triplo homicídio em Altônia na data de 27 de setembro de 2017, onde foi vitimado um policial militar do BPFron. Em ação conjunta com o Ministério Público da comarca de Altônia, foi possível a expedição de mandado de prisão internacional “difusão vermelha”.

Após seguidas ações de rastreamento realizadas pelo Serviço de Inteligência do BPFron, foi possível localizar o paradeiro do foragido em uma propriedade rural ao norte de La Paloma Del Spiritu Santo no departamento de Canindeyu no Paraguai. Contatada a Polícia Nacional Paraguaia foi realizada a operação na propriedade alvo, com a prisão do infrator. Após os procedimentos no Paraguai, o homem preso será extraditado ao Brasil para responder pelos crimes praticados. (AB com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.