Segurança

Assaltantes atiram contra residência em Clevelândia

A pistola, as munições e a maconha que estavam com o adolescente - Foto: Divulgação PM

Um dos quatro suspeitos foi baleado na troca de tiros com a Polícia Militar

A Polícia Militar foi acionada, na tarde de segunda-feira, para atender duas tentativas de assalto na comunidade de Quilômetro Oito, em Clevelândia. Os quatro bandidos armados atiraram contra uma das casas, causando danos.

Os policiais foram informados que os bandidos tinham fugido por um matagal. Durante as buscas, com apoio de um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina, a equipe da Patrulha Rural deparou-se com os suspeitos e um deles foi baleado após atirar em direção aos policiais, mas os outros três voltaram a fugir pelo matagal de posse de duas armas de fogo.

O capitão Guido Benjamim dos Santos Filho, que está respondendo pelo subcomando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco, informou que o adolescente baleado tem 15 anos. Ele estava com uma pistola calibre 380, com dois carregadores, totalizando 22 munições, além de 22 gramas de maconha.

Benjamin informou que a procura pelos assaltantes no matagal contou com a participação de 29 policiais, um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina e um cão de buscas. Além da detenção do menor, foi apreendida uma mochila, contendo cordas para amarrar as vítimas e roupas que estavam usando nas tentativas de assalto, entre elas, uma jaqueta camuflada do Exército. O Samu socorreu o menor baleado, que após receber cuidados médicos, foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco para as devidas providências.

De acordo com o capitão Benjamin, equipes policiais deram sequência nas buscas, mas os três rapazes que fugiram pelo matagal não foram localizados. No entanto, a Polícia Militar já identificou os três suspeitos e a Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima