Aula magna marca o início do Curso de Formação de Policiais do 21º BPM

A aula magna reuniu cerca de 150 pessoas na sede da Amsop – Foto: Divulgação

Marcando o início da formação de 35 novos policiais militares, o 21º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã de quinta-feira, (4), uma aula magna ministrada por Arthur Jonas Mendonça e Araújo, promotor de justiça da comarca de Marmeleiro e que teve como tema: a atuação policial militar no Sudoeste do Paraná.

A aula magna, que reuniu aproximadamente 150 pessoas na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), marca o início do Curso de Formação de Praças Policiais Militares. Durante pronunciamento de introdução, o 2º tenente Vinicius Evangelista Scarsi, coordenador da turma que realizará o curso na sede do 21º BPM, explicou que, “o processo de formação dos novos soldados conta com mais de 1.600 horas aulas, divididas em 46 disciplinas presenciais e outras duas realizadas de forma remota, na plataforma do Ministério da Justiça”.

 Conforme o Oficial os alunos ainda passarão por atividades práticas operacionais, de sistemas informatizados, educação física militar, marchas, campos e estágios e, “ao final de mais de 10 meses de formação, em 16 de junho de 2023, os alunos estarão aptos a desenvolverem missões policiais militares e reforçar a segurança em todo Sudoeste do Paraná”, explicou. Durante sua palestra, o promotor Arthur Jonas Mendonça e Araújo pontuou a importância da atuação integrada entre Ministério Público e a Polícia Militar, ressaltando resultados expressivos no combate de ilícitos penais no Sudoeste do Paraná e em especial na comarca de Marmeleiro, onde atua como membro do Ministério Público. “A Polícia Militar é garantidora da efetividade da Justiça, seja para o cumprimento de mandados, subsidiar provas ou conduzir pessoas, e isso está previsto na própria Constituição Federal, bem como na Lei Orgânica do Ministério Público”, comentou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta