Segurança

Blitz educativa encerra a Semana Nacional de Trânsito

Os policiais e os agentes de trânsito entregaram panfletos educativos aos motoristas - Foto: Adenir Brocco

A Polícia Militar, o Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) e a 5ª Ciretran realizaram na manhã desta sexta-feira (25) na avenida Tupi, em frente ao Sesc de Pato Branco, uma blitz educativa, que marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano teve como tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Os policiais militares e os agentes do Depatran entregaram panfletos educativos de trânsito para os motoristas.

O chefe da 5ª Ciretran de Pato Branco, Márcio Borges, afirmou que a blitz educativa é importante para todo mundo lembrar e não infringir as regras de trânsito, evitando acidentes. “A gente sabe que o fluxo de veículos em Pato Branco é muito grande. Com isso, além de não infringir as regras de trânsito, os motoristas e passageiros devem usar o cinto de segurança e as crianças cadeirinha. Além disso, se beber não dirija”, completou.

A aspirante Letícia Conrado dos Santos disse que a blitz teve por objetivo conscientizar os condutores sobre o trânsito. Nos panfletos entregues aos motoristas tem orientações sobre as normas de trânsito, que devem ser respeitadas para evitar acidentes.

A aspirante Conrado informou que durante a Semana Nacional de Trânsito realizaram diversas operações, orientando os motoristas. Ela verificou que, apesar do isolamento social com a pandemia do coronavírus, o número de acidentes continua alto em Pato Branco, uma média de quatro por dia. “Horário de pico é perigoso, mas a gente pôde notar que não tem um horário específico para acidentes. Pelo nosso relatório, registramos acidentes às 15h, um horário que não é de início e nem de fim do pico de trafego de veículos após o trabalho”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima