Segurança

BPFron apreende 12,7 toneladas de maconha no Paraná

Essa foi a maior apreensão de maconha da história do BPFron - Foto: Divulgação

Em ação da Operação Hórus, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam na tarde de quarta-feira (13), em Toledo,12,7 toneladas de maconha. Essa foi a maior apreensão de maconha da história do BPFron, dando um prejuízo de R$ 13 milhões ao crime organizado.

Durante patrulhamento em Toledo, os policiais avistaram uma carreta com características suspeitas, em uma propriedade rural.  Ao realizarem o uso do cão de faro foi identificado de que nas proximidades da carreta havia a presença de substância entorpecente. Para iniciar novas buscas no terreno, foi solicitado apoio dos policiais militares da 1ª Companhia do BPFron, localizando em um galpão diversos fardos de maconha. A ação contou com acompanhamento de uma aeronave da Casa Militar da Governadoria a qual realizou sobrevoo no local da ocorrência e transporte de tropa.

Após a localização do ilícito, um homem se apresentou aos policiais oferecendo vantagem para que a carga ilícita fosse liberada, sendo preso em flagrante. Durante buscas aprofundadas na propriedade rural, foram localizados R$ 3.550,00 e dois carregadores de fuzil calibre 5,56 de modelo “caracol” os quais foram apreendidos. A maconha foi pesada, totalizando12.700 quilos.

Os policiais prenderam cinco homens que estavam no local. Quatro deles vão responder por associação criminosa ao tráfico de drogas e o outro por posse de acessórios para arma de fogo, tráfico de droga, associação ao tráfico e corrupção. Eles foram encaminhados, juntamente com a droga e demais objetos apreendidos, à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima